segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A mediocridade de um Soberano

A Mediocridade do São Paulo Futebol Clube em 2011 pode ser explicada com uma única palavra. Soberba.
Sim, por que a soberba é a arma daqueles que se escondem nas glórias do passado. É o que tem feito o fraco Juvenal Juvêncio e sua trupe, ficam se escondendo e se justificando atrás da ótima gestão do saudoso Marcelo Portugal Gouvêa, que deve remoer-se no túmulo com os mandos e desmandos de Juvenal. Toda a Cultura de time guerreiro, cascudo e vencedor que o ex-presidente Marcelo Portugal Gouvêa criou, Juvenal está conseguindo destruir. Ao final do clássico contra o Palmeiras, minha vontade era de "quebrar" alguns jogadores do elenco, como o fraquíssimo Marlos, que sorria após mais um vexame da equipe. Como pode a diretoria se sujeitar a isso? Esses medíocres jogadores jamais deveriam ter pisado no SPFC.
A equipe não tem pegada, não tem raça, não tem amor ao clube e nem ao menos respeito por essa camisa. Nossas glórias do passado, foram conquistadas com sangue de jogadores que usavam essa camisa com o respeito que ela merece. Lugano foi nosso símbolo do São Paulo arrasador de 2005. Qual jogador do atual elenco tem este perfil? Talvez o mito Ceni e Luis Fabiano.
Mas a culpa é de quem? Lógicamente de quem contrata e nesse quesito o SPFC está debilitado, na UTI.
O letrado Juvenal tomou uma baita aula de futebol com o "analfabeto" Sanches, presidente corintiano, que com suas limitações, tem conseguido fazer uma gestão bem melhor que a do sãopaulino. Resta ao sãopaulino que ama esse clube, passar mais um final de ano amargo, mas com a esperança de que alguns medíocres saiam do clube, e que novos guerreiros sejam contratados para 2012. Não basta ser bom jogador, tem que ter raça, sangue no olho para jogar no time da fé.
Ahhh, e que contratem um meia armador que valha o ingresso. Vem Montillo!!!!!